RESPOSTAS PARA

Perguntas frequentes

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O que é o Saúde Mais Fácil?

Saúde Mais Fácil é um Programa de Saúde Particular, que oferece uma ampla Rede de Saúde para realização de consultas e exames médicos particulares, com preços reduzidos. Não possui carência, limite de idade (exceto para os filhos) ou limite de uso.

Quais são os benefícios do programa?

Os benefícios que compõem o Programa são:

- Programa TEM Familiar (titular e até 4 dependentes).
- Acesso a rede de consultas médicas/odontológicas e exames laboratoriais.
- Orientação de Saúde 24 Horas (Telefone) para o titular.
- Telemedicina Familiar com carga ou recarga.

Dúvidas sobre a utilização do programa? Entre em contato com a Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como habilito meu benefício?

Para habilitar seu benefício  ligue na Central de Atendimento ou acesse: www.meutem.com.br/saudemaisfacil:
1 - Clique no Botão “ATIVAR SUA CONTA”
2 - Informe seu CPF e demais dados cadastrais
3 - Você receberá um SMS com token de acesso para verificação;
4 - Confirme o seu cadastro e pronto, já está ativo.

Posso considerar um Plano de Saúde?

Não. Em um plano de saúde os usuários pagam mensalidades altas, mas podem utilizar os serviços sem pagar pelo atendimento. Com o Vida Premium Mais Saúde você só paga pelo atendimento quando for usar, fazendo recargas no seu cartão.

Meu cartão dá direito a atendimento emergencial?

Não. Nossos centros médicos são voltados exclusivamente para atendimento ambulatorial, ou seja, consultas com hora marcada em diversas especialidades e tipos de exames.

Como faço para agendar uma consulta ou exame?

Você pode agendara consulta ou exame (para você ou seus dependentes) na área logada do site www.meutem.com.br/saudemaisfacil ou também através da Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Posso agendar as consultas e exames direto nas clínicas ou laboratórios?

Não. Para que você tenha o valor negociado com os credenciados, o agendamento tem que ser realizado através do nosso site ou nossa Central de Atendimento.

Como eu faço para pagar por uma consulta ou exame?

Consulta e exames devem ser pagos no estabelecimento com o cartão Saúde Mais Fácil. Antes disso é necessário recarregar o cartão utilizando boleto bancário ou cartão de crédito.

Em quanto tempo vou ser atendido?

O atendimento é agendado até 10 dias úteis após a solicitação do usuário. O prazo de 10 dias está condicionado à disponibilidade de profissionais na região solicitada. A TEM reserva-se no direito de indicar profissionais com agenda disponível no raio de até 30 km da localização solicitada.

É obrigatório recarregar meu cartão Saúde Mais Fácil para realizar consultas e exames?

Sim, mas queremos que você saiba por quê. O pagamento usando o cartão Saúde Mais Fácil garante que o prestador de serviço irá cobrar exatamente o valornegociado. Além disso, você tem facilidades para pagar suas recargas, quemuitas vezes não são oferecidas diretamente pelo prestador de serviço como, porexemplo, o parcelamento em até 12 vezes sem juros (sujeito a alterações).

Quais as formas de recarga do cartão Saúde Mais Fácil?

Você pode recarregar o cartão Vida Premium Mais Saúde através de boleto ou cartão de crédito. Para emissão do boleto será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,50 (sujeita a alterações).

Onde posso recarregar o cartão Saúde Mais Fácil?

Você pode recarregar o cartão nos seguintes canais:

- Área do Cliente - acesse www.meutem.com.br/saudemaisfacil e clique no botão Entrar;
- Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
- Loterias e Bancos, mas apenas para pagamento do boleto.

Como consulto a rede credenciada?

Você pode consultar nossa rede através da Área do Cliente. Acesse www.meutem.com.br/saudemaisfacil e clique no botão Entrar. Se preferir, utilize nossa Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

E se não tiver credenciado em minha cidade?

A TEM pode localizar um prestador até 30 km de distância da sua localidade, mas caso não exista credenciado disponível a TEM fará um atendimento na rede referenciada, ou seja, localizaremos um credenciado de sua conveniência e garantimos no mínimo 20% de redução em relação ao preço particular deste credenciado.

Como faço para utilizar o benefício?

Após seu cartão pré-pago Saúde Mais Fácil habilitado, pela área logada do site www.meutem.com.br/saudemaisfacil ou também através da Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, você pode acionar o serviço de Orientação Médica por Telefone, e seus dependentes ligando gratuitamente de qualquer local do país.

O que é o benefício de Telemedicina?

São consultas realizadas a distância (por videoconferência) com psicólogos e médicos, para avaliação de condições clínicas de menor gravidade e/ou complexidade, com a finalidade de assistência, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde. O serviço de Telemedicina é válido apenas para o titular do cartão pré-pago Saúde Mais Fácil.

Como faço para consultar as farmácias credenciadas?

Você pode conferir a rede de farmácias acessando a área logada em www.meutem.com.br/saudemaisfacil ou entrando em contato com a Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às19h.

Como faço para utilizar o benefício em farmácias?

Leve os medicamentos ao balcão da farmácia, apresente seu cartão virtual ou informe número do CPF do titular e sua data de nascimento e solicite ao balconista que aplique o seu desconto¹ através do autorizador Epharma. Leve o código informado pelo balconista ao caixa e conclua a compra da forma habitual. O pagamento deve ser feito diretamente no caixa da farmácia.

¹ O desconto é aplicado em itens classificados como medicamentos pela ANVISA. Verifique a disponibilidade do serviço no seguro contratado.

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