RESPOSTAS PARA

Perguntas frequentes

Nós te ajudamos :)

O que é o Programa Proteção Vida e Saúde?

É um programa de saúde particular, que oferece uma ampla rede de saúde para realização de consultas e exames médicos particulares, com preços reduzidos. Não possui carência, limite de idade (exceto para os filhos) ou limite de uso.

Quais são os benefícios do programa?

Os benefícios que compõem o Programa são:
·        Programa TEM Familiar (titular, cônjuge, filhos até 21 anos)
·        Acesso a rede de consultas médicas/odontológicas e exames laboratoriais;
·        Desconto mínimo de 30% em medicamentos;
·        Telemedicina Familiar com pagamento de consulta para as especialidades: Cardiologia, Cirurgia geral, Cirurgia plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia, Urologia, Psicologia e Nutrição.
·        Orientação em saúde e Assistência Covid-19, 24h por telefone.

Dúvidas sobre a utilização do Programa? Entre em contato com a Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como habilito meu benefício?

Para habilitar seu benefício  ligue na Central de Atendimento ou acesse: www.meutem.com.br/protecaovidaesaude:
1 - Clique no Botão “ATIVAR SUA CONTA”
2 - Informe seu CPF e demais dados cadastrais
3 - Você receberá um SMS com token de acesso para verificação;
4 - Confirme o seu cadastro e pronto, já está ativo.

Posso considerar um Plano de Saúde?

Não. Em um plano de saúde os usuários pagam mensalidades mais onerosas, mas podem usar os serviços sem pagar pelo atendimento. No TEM Saúde você só paga pelo atendimento quando for usar, fazendo recargas no seu cartão.

O que é o cartão Pré-pago?

É uma nova forma de cuidar da sua saúde. Ele garante acesso a serviços particulares de saúde com preços reduzidos. Com ele você ganha até 70% de economia sempre que precisar realizar consultas e exames médicos.

Meu cartão dá direito a atendimento emergencial?

Não. Nossos centros médicos são voltados exclusivamente para atendimento ambulatorial, ou seja, consultas com hora marcada em diversas especialidades e tipos de exames.

Como faço para agendar uma consulta ou exame?

Você pode agendara consulta ou exame (para você ou seus dependentes) na área logada do site ou também através da Central de Atendimento 40001640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Posso agendar as consultas e exames direto nas clínicas ou laboratórios?

Não. Para que você tenha o valor negociado com os credenciados, o agendamento somente poderá ser realizado através dos nossos canais de comunicação (site e Central de Atendimento).

Em quanto tempo vou ser atendido?

O atendimento é agendado em até 10 dias uteis após a solicitação do usuário. O prazo de 10 dias está condicionado a disponibilidade de profissionais na região solicitada. A TEM reserva-se no direito de indicar profissionais com agenda disponível no raio de até 30 km da localização solicitada.

Como eu faço para pagar por uma consulta ou exame?

Consulta e exames devem ser pagos no estabelecimento com o cartão virtual. Antes disso é necessário recarregar o cartão utilizando boleto bancário ou cartão de crédito.

É obrigatório recarregar meu cartão para realizar consultas e exames?

Sim, pois realizando o pagamento usando o Cartão Virtual Proteção Vida e Saúde garante que o prestador de serviço irá cobrar exatamente o valor negociado. Além disso, você tem facilidades para pagar suas recargas, que muitas vezes não são oferecidas diretamente pelo prestador de serviço como, por exemplo, o parcelamento em até 12 vezes sem juros (sujeito a alterações).

Quais as formas de recarga do cartão?

Você pode recarregar o cartão através de boleto ou cartão de crédito. Para emissão do boleto será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,50 (sujeita a alterações).

Onde posso recarregar o cartão?

Você pode recarregar o cartão nos seguintes canais:

- Área do Cliente - acesse https://meutem.com.br/protecaovidaesaude e clique no botão Entrar;
- Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
- Loterias e Bancos, mas apenas para pagamento do boleto.

Como consulto a rede credenciada?

Você pode consultar nossa rede através do link BUSCAR REDE no cabeçalho da página, acessando a área logada do site www.meutem.com.br/protecaovidaesaude ou também através da Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demaislocalidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

E se não tiver credenciado em minha cidade?

A TEM pode localizar um prestador até 30 km de distância da sua localidade, mas caso não exista credenciado disponível a TEM fará um atendimento na rede referenciada, ou seja, localizaremos um credenciado de sua conveniência e garantimos no mínimo 20% de redução em relação ao preço particular deste credenciado.

Como faço para consultar as farmácias credenciadas?

Você pode conferir a rede de farmácias acessando a área logada do site ou entrando em contato com a Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como faço para utilizar o benefício em farmácias?

Após ativar seu Cartão Virtual, leve os medicamentos ao balcão da farmácia, informe o número do cartão virtual do titular e solicite ao balconista que aplique o desconto através do autorizador Vidalink - o desconto é aplicado em itens classificados como medicamentos pela ANVISA. Leve o código informado pelo balconista ao caixa e conclua a compra da forma habitual.

O que é o benefício de Telemedicina?

São consultas realizadas a distância (por videoconferência) com psicólogos e médicos, para avaliação de condições clínicas de menor gravidade e/ou complexidade, com a finalidade de assistência, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde.

Como agendar uma consulta por Telemedicina?

As consultas por telemedicinas são solicitadas apenas pela Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Para que serve o serviço de Orientação Médica por Telefone e como faço para acioná-lo?

O serviço de Orientação Médica por Telefone oferece orientação via telefone com médicos especializados a disposição para informar e esclarecer ao paciente assuntos relacionados a saúde e/ou procedimentos a serem adotados em casos de urgência e emergência, como intoxicações, engasgos, Covid-19, etc. O serviço é disponível 24h por dia através do telefone 0800 941 5455. Para utilizá-lo, o titular deverá ligar gratuitamente de telefone fixo ou móvel, de qualquer local do país.

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