RESPOSTAS PARA

Perguntas frequentes

Nós te ajudamos :)

O que é o TEM Saúde?

TEM Saúde é um Programa de Saúde Particular, que oferece uma ampla Rede de Saúde para realização de consultas e exames médicos particulares, com preços reduzidos. Não possui carência, limite deidade (exceto para os filhos) ou limite de uso.

Quais são os benefícios do programa?

Os benefícios que compõem o Programa são:

- Rede TEM Familiar (titular,cônjuge, filhos até 21 anos, pais e sogros);
- Acesso a rede de consultas médicas/odontológicas e exames laboratoriais;
- Desconto de 20% em medicamentos;
- Telemedicina Familiar;
- Capitalização no valor de R$20.000,00(valor bruto);
- Cartão pré-pago virtual;
- Vigência: 12 meses

Dúvidas sobre a utilização do programa? Entre em contato com a Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como habilito meu benefício?

Para habilitar seu benefício acesse: www.meutem.com.br/esaude e siga o passo a passo:

1. Clique em Entrar, no canto superior direito da tela;
2. Informe seu CPF e demais dados cadastrais;
3. Você receberá um SMS com token de acesso para confirmação;
4. Confirme o seu cadastro e pronto, já está ativo.

Posso considerar um Plano de Saúde?

Não. Em um plano de saúde os usuários pagam mensalidades altas, mas podem utilizar os serviços sem pagar pelo atendimento. Com o TEM Saúde você só paga pelo atendimento quando for usar, fazendo recargas no seu cartão.

Meu cartão dá direito a atendimento emergencial?

Não. Nossos centros médicos são voltados exclusivamente para atendimento ambulatorial, ou seja, consultas com hora marcada em diversas especialidades e tipos de exames.

Como faço para agendar uma consulta ou exame?

Para agendar você pode enviar a sua solicitação através do site em www.meutem.com.br/esaude ou também através a Central de Atendimento. Ligue 4000 1640 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 836 88 36 para demais localidades. Nosso atendimento é de segunda a sexta das 07 às 19 h.

Posso agendar as consultas e exames direto nas clínicas ou laboratórios?

Não. Para que você tenha o valor negociado com os credenciados, o agendamento tem que ser realizado através do nosso site ou nossa Central de Atendimento.

Como eu faço para pagar por uma consulta ou exame?

Consulta e exames devem ser pagos no estabelecimento com o cartão TEM Saúde. Antes disso é necessário recarregar o cartão utilizando boleto bancário ou cartão de crédito.

Como é uma consulta online¹?

Você ou seus dependentes serão atendidos por um médico¹, no conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar.Basta acessar a plataforma na data e horário agendados previamente (com limite máximo de 5 minutos de tolerância de atraso), com uma conexão estável de internet. A duração da consulta online será de até 20 minutos e durante o atendimento, você poderá enviar arquivos e receber arquivos do médico, tais como, atestados, pedidos de exames e prescrições médicas;

¹ Serviço de telemedicina válido apenas para especialidades disponíveis nos termos da Portaria 467 de 20/03/2020 e da Lei 13.989 de 15/04/2020.

Como faço para agendar uma consulta online?

Basta solicitar o agendamento do atendimento por meio da Central de Atendimento. O agendamento será realizado em um prazo de até 2 (dois) dias úteis. Após o agendamento você receberá via e-mail ou WhatsApp as informações de data, horário e orientações para acesso ao atendimento. O link de acesso para a consulta será enviado via e-mail ou WhatsApp, 10 minutos antes do horário agendado.Ligue 4000 1640 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 836 88 36 para demais localidades. Nosso atendimento é de segunda a sexta das 07 às 19h.

Em quanto tempo vou ser atendido?

O atendimento é agendado até 10 dias úteis após a solicitação do usuário. O prazo de 10 dias está condicionado à disponibilidade de profissionais na região solicitada. A TEM reserva-se no direito de indicar profissionais com agenda disponível no raio de até 30 km da localização solicitada.

É obrigatório recarregar meu cartão TEM Saúde para realizar consultas e exames?

Sim. O pagamento usando o cartão TEM Saúde garante que o prestador de serviço irá cobrar exatamente o valor negociado. Além disso, você tem facilidades para pagar suas recargas, que muitas vezes não são oferecidas diretamente pelo prestador de serviço como, por exemplo, o parcelamento em até 12 vezes sem juros (sujeito a alterações).

Quais as formas de recarga do cartão TEM Saúde?

Você pode recarregar o cartão TEM Saúde através de boleto ou cartão de crédito. Para emissão do boleto será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,50 (sujeita a alterações).

Onde posso recarregar o cartão TEM Saúde?

Você pode recarregar o cartão nos seguintes canais:

- Área do Cliente - acesse https://meutem.com.br/esaude e clique no botão Entrar;
- Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
- Loterias e Bancos, mas apenas para pagamento do boleto.

Como consulto a rede credenciada?

Você pode consultar nossa rede através da Área do Cliente. Acesse https://meutem.com.br/esaude e clique no botão Entrar. Se preferir, utilize nossa Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

E se não tiver credenciado em minha cidade?

A TEM pode localizar um prestador até 30 km de distância da sua localidade, mas caso não exista credenciado disponível a TEM fará um atendimento na rede referenciada, ou seja, localizaremos um credenciado de sua conveniência e garantimos no mínimo 20% de redução em relação ao preço particular deste credenciado.

Como faço para consultar as farmácias credenciadas?

Você pode consultar nossa rede através da Área do Cliente. Acesse https://meutem.com.br/esaude e clique no botão Entrar. Se preferir, utilize nossa Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como faço para utilizar o benefício em farmácias?

Leve os medicamentos ao balcão da farmácia, apresente seu cartão virtual ou informe número do CPF do titular e sua data de nascimento e solicite ao balconista que aplique o seu desconto¹ através do autorizador Vidalink. Leve o código informado pelo balconista ao caixa e conclua a compra da forma habitual. O pagamento deve ser feito diretamente no caixa da farmácia.
¹ O desconto é aplicado em itens classificados como medicamentos pela ANVISA. Verifique a disponibilidade do serviço no seguro contratado.

Como faço para acompanhar o sorteios?

Você pode acompanhar os números sorteado diretamente pelo site da Loteria Federal ou acessando o site www.meutem.com.br/esaude. Faça seu login e verifique no Menu Meus Sorteios além do seu número da sorte, osúltimos números sorteados. Você concorre mensalmente a um prêmio de 20mil reais.¹ Boa Sorte!!

¹
Promoção Comercial vinculada a Títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos por ICATU Capitalização S.A., CNPJ/MF nº 74.267.170/0001-73 e Processo SUSEP nº 15414.900526/2019- 15. Período: 07/01/2020 sem prazo determinado. Prêmio no valor de R$ 20.000,00 bruto de imposto de Renda – IR (25%), conforme legislação em vigor. O Regulamento está disponível em www.meutem.com.br/esaude. Atendimento TEM 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 836 8836 para demais localidades. Ouvidoria ICATU Seguros 0800 286 0047.

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