Saúde do Homem: 7 verdades sobre vasectomia

November 10, 2017

A vasectomia é um procedimento cirúrgico simples, seguro e rápido.

 

Consiste em cortar e obstruir os canais deferentes que se encontram dentro da bolsa escrotal, com o objetivo de impedir a presença de espermatozoides no líquido ejaculado pelo homem.

 

Antes de optar por fazer uma vasectomia, o homem deve pensar cuidadosamente sobre quais informações gostaria de obter sobre o assunto. É importante para os casais que pensam nesta possibilidade procurarem orientação antes da realização do procedimento.

 

Portanto, quanto mais souberem a respeito, maior a certeza de uma decisão correta e que deve ser considerada como definitiva.

 

Preparamos algumas dúvidas frequentes sobre este procedimento diretamente ligado à saúde masculina. Confira:

 

1. Em comparação com a versão feminina (a laqueadura), a vasectomia é uma intervenção de esterilização menos invasiva e igualmente eficiente.

 

2. A cirurgia demora cerca de 20 a 30 minutos, a anestesia é local e o homem não precisa ficar internado.

 

3. O método é eficaz e a taxa de gravidez é de, aproximadamente, 1 em cada 700 homens, no período de um ano após a cirurgia. Lembrando que é muito importante que o homem e/ou o casal estejam adequadamente informados e conscientes da decisão.

 

4. A vasectomia é realizada em regime ambulatorial, sem internação, com anestesia local/sedação, através de duas pequenas incisões em cada lado da bolsa testicular.

 

5. Vasectomia é uma cirurgia que visa a contracepção, ou seja, impedir a gravidez da parceira, através da ligadura dos canais deferentes, que são os condutos por onde passam os espermatozoides.

 

6. É um método cirúrgico de contracepção, de fácil realização em mãos urológicas experientes, com baixos índices de complicações, sem registros comprovados de riscos para a saúde masculina.

 

7. A vasectomia não interfere no desempenho sexual do homem, pois o canal que é cortado na cirurgia de vasectomia não tem nenhuma relação com os nervos e artérias responsáveis pela ereção. Portanto, ao contrário do que muitos homens temem, a vasectomia não interfere na potência sexual masculina e não afeta a libido ou o desempenho sexual.

 

Agende agora uma consulta com um Urologista da Rede TEM. Ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 8836.

 

** A TEM Saúde oferece a todos os clientes homens recarga em dobro no mês de novembro. Válidos para a PRIMEIRA recarga realizada em novembro/2017.

 

Consulte o regulamento completo em https://www.meutem.com.br/promocoes

 

Fonte: Ministério da Saúde.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload