Obesidade: 7 hábitos que podem ajudar (e muito!) sua dieta

July 6, 2017

A sanção do projeto de lei, no final do último mês, que permite a comercialização, produção e o consumo de medicamentos inibidores de apetite e trouxe à tona uma discussão importante sobre obesidade e seu tratamento.

 

Todos sabemos que a obesidade é um problema social e político, pois provoca diversos riscos à saúde, como já falamos nesta reportagem do blogTEM.

 

No Brasil, cerca de 19% da população está obesa e mais da metade, acima do peso. Segundo o Ministério da Saúde, em 10 anos, a prevalência da obesidade passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016, atingindo um em cada cinco brasileiros.

 

Desta forma fica claro que obesidade é uma doença séria e que necessita de ações profissionais para trazer resultados satisfatórios. Mas afinal, quando essas medicações são realmente necessárias? Segundo especialistas, a indicação é para casos graves de obesidade e não com fins puramente estéticos.

 

Os profissionais das áreas relacionadas estão se atualizando constantemente em busca de informações e estratégias que possam auxiliar quem quer perder peso ou mesmo que precisa alcançar um corpo mais saudável.

 

Selecionamos 7 hábitos recomendados por especialistas que podem ajudar na luta contra a balança. Confira:

 

1. Procure um nutricionista que possa criar uma dieta equilibrada de acordo com seu peso, nível de atividade física e altura. Somente esse profissional tem habilidades e conhecimentos para indicar a melhor forma de se alimentar;
 

 2. Pratique exercícios físicos. Eles são fundamentais para a saúde e também para a perda de peso, além de manter a energia e o bom humor;
 

 3. Anote o que você come, com horários e quantidades. Essa é a melhor estratégia para perceber como está sua alimentação. Desta forma, seus erros ficarão mais evidentes, o que ajuda na hora de corrigir;

4. Mantenha a serenidade, livrando-se do estresse. Nessa luta você pode contar com atividades como ioga, caminhada, natação e dança de salão;

 5. Beba água antes das refeições e durante todo o dia. Esqueça o refrigerante e sucos de caixinhas;

 6. Durma bem e respeite seu sono. Estudos mostram que poucas horas de sono estão relacionadas com o ganho de peso.

 7. Não deixe de ir a eventos sociais por causa da dieta. A melhor saída é fazer boas escolhas, até no final de semana. Se privar de convívio, dificulta a atingir os objetivos .

 

Agende agora uma consulta com um médico especialista da Rede TEM pela Central de Atendimento 0800 836 88 36.

 

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