E essa tal ansiedade?

June 7, 2017

 Considerada um dos principais males da vida moderna, a ansiedade atrapalha sua saúde e sua dieta.

 

Além de compulsão alimentar, a ansiedade patológica pode causar hipertensão, gastrite, dores de cabeça, cansaço e tensões musculares.

 

Ansiedade é um sentimento natural e presente na vida de todos nós. Entretanto, existem diferentes graus de ansiedade e diferentes formas de lidar, mas o excesso pode prejudicar sua saúde. Fique atento para essa síndrome comum nos dias de hoje.

 

O que a ansiedade faz com você:

  • Torna seus dias muito mais difíceis do que deveriam ser.

  • Impede que você sinta contentamento e satisfação.

  • Sensação frequente de tensão, agonia, estresse, tristeza e impaciência.

  • Baixa capacidade de concentração.

  • Afeta todas as áreas da sua vida: estudos, trabalho, relacionamentos, lazer, saúde.

  • Acarreta doenças psicossomáticas.

 

A ansiedade é um sentimento que só existe porque nós o alimentamos. Se você é ansioso e já notou algum destes efeitos na sua vida, é hora de começar a se preocupar em agir, antes que o problema ganhe força e fique mais difícil combatê-lo.

 

Existem ações que você pode praticar para evitar que a ansiedade surja e também algumas para serem usadas quando perceber que ela já chegou.

 

Algumas mudanças de atitude e visão também ajudam a manter esse mal bem longe:

 

1. Desintoxique-se: pratique a alimentação desintoxicante diariamente, fazendo uso de sucos desintoxicante de 1 a 3 vezes/dia, sendo o primeiro em jejum, logo ao levantar. 

 

2. Alongue-se: já temos falado sobre os benefícios da atividade física como um  excelente antídoto para a ansiedade e o estresse. Agora, uma esticada de 5 minutos antes de dormir pode fazer maravilhas pelo sono. Exercícios simples e rápidos ajudam o corpo a se livrar das tensões.

 

3. Fique só: experimente ficar por um tempo escutando e dando atenção somente para você.  Use esse momento precioso para o que quiser fazer: refletir sobre a vida, ouvir música, ver fotos. Desligue o telefone, computador e tranque  o quarto. O importante é dedicar-se a você.

 

4. Pratique yoga, tai-chi-chuan ou alguma prática oriental: sem o risco de se machucar, você ainda aprende a respirar, meditar e flexibilizar todas as suas couraças musculares.

 

5. Busque contato com a natureza: dizem que a mãe-natureza tem o poder de descarregar tudo que está descompensado.  Portanto, caminhe descalço na terra, na praia, tome banho de mar ou cachoeira,  abrace árvores, admire o horizonte e sua alma agradece.

 

Há diversos tipos de profissionais e tratamentos indicados para combater a ansiedade. Para agendar sua consulta com um dos especialistas da Rede TEM, ligue na Central de Atendimento da Rede TEM 0800 836 88 36.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca