Dormindo com o inimigo

May 16, 2017

Você sabia que seu travesseiro pode provocar alergias? 

 

Um travesseiro repleto de impurezas é um dos ambientes mais propícios para proliferação de ácaros, fungos e bactérias.

 

Se você usa um travesseiro antigo, ele pode se transformar em uma fonte provável de diversos tipos de alergia, principalmente nessa época do ano.

 

Os micro-organismos acumulados ao longo de meses (e até anos!) são possíveis causadores de conjuntivite, eczemas, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio nasal e até mesmo asma.

 

Quando devo trocar meu travesseiro?

 

Especialistas recomendam a troca do travesseiro a cada dois anos. Lembrando que o prazo de validade independe da aparência do produto. 

 

Para minimizar a presença dos ácaros e garantir bons sonhos, a especialista indica deixar o travesseiro no sol toda semana, guardá-lo em local arejado e trocar a capa frequentemente. Este cuidado especial garante que seu fiel companheiro permaneça conservado por mais tempo.

 

Caso esteja sentindo algum sintoma de alergia (pele ressecada com vermelhidão, espirros repetidos, coriza contínua, coceira nasal constante, irritação nos olhos e vermelhidão intensa após picada de inseto), recomendamos que procure um Alergologista, que é o médico que faz o diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas.  

 

Para agendar sua consulta com um dos especialistas da Rede TEM, ligue na Central de Atendimento da Rede TEM 0800 836 88 36.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca