Dentes cada vez mais brancos

April 11, 2017

O clareamento dental é um procedimento estético cada vez mais utilizado na prática odontológica. 

 

Dentes mais claros é uma solicitação estética comum dos pacientes, podendo ser executada isoladamente – quando o tratamento estético requer apenas modificação de cor – ou em associação com outros procedimentos restauradores ou de reposicionamento dental, como o tratamento ortodôntico.

 

Muitas são as técnicas e materiais indicados para o clareamento dental, sendo as técnicas realizadas ou supervisionadas pelos profissionais, sempre as mais seguras.

  

Dentre essas técnicas, pode-se citar (1)  o clareamento caseiro supervisionado, (2) o clareamento de consultório e a associação de ambas as técnicas. Conheça as diferenças:

 

1 - Clareamento caseiro 

 

No clareamento caseiro, o dentista produz moldeiras que são entregues ao paciente junto com seringas do gel clareador e instruções de uso. Neste caso, o clareamento é feito separadamente nos dentes de cima e nos de baixo. Pode ser usado em períodos de 30 minutos durante o dia ou à noite durante o sono, segundo as recomendações do dentista.

 

Esta opção caseira é uma das formas mais utilizadas para fazer o branqueamento dentário pois oferece vantagens como preços mais acessíveis (em relação ao clareamento profissional no consultório) e a conveniência de realizá-lo no conforto da sua casa.

 

2 - Clareamento em consultório 

 

O clareamento de consultório é feito com um laser sobre os dentes, obtendo o resultado imediato. Ele libera um laser de baixa potência para minimizar a sensibilidade.

 

O outro tipo de clareamento de consultório é o realizado com um gel com alta porcentagem, que é ativado sobre os dentes por meio da luz de LED, gerando maior sensibilidade. Ambos os procedimentos no consultório podem ser repetidos de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

 

O resultado dos tratamentos tem duração média de dois anos, desde que o paciente tome os devidos cuidados: não fumar e não ingerir alimentos pigmentados, como refrigerantes, café, açaí, molhos de tomate e chocolates.

 

Além, é claro, de visitar o dentista a cada seis meses e escovar os dentes depois de cada refeição. Como prevenção, a dica da dentista é usar creme dental para sensibilidade antes do procedimento.

 

Para agendar sua consulta odontológica com especialistas da Rede TEM, ligue na Central de Atendimento TEM 0800 836 88 36.

 

 

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca