7 sinais de que você não está bebendo água suficiente

March 30, 2017

 

Você sabe quanto deve beber de água por dia? Faça o seu cálculo!

 

Beber água é um dos compromissos mais simples que você deve ter com sua saúde, mas errar no consumo e não alcançar a quantidade ideal de água por dia é mais comum do que parece.

 

Especialistas recomendam que as mulheres bebam 2,7 litros de água por dia. Porém, um dos fatores que podem alterar essa medida é o peso, por isso, um cálculo foi criado para estimar o volume de água necessário para cada pessoa. 

 

Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para cada kg de peso corporal.

 

Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo:

 

75 kg X 35 = 2.625 ml ou 2 litros e 650 ml

 

Confira abaixo alguns sinais de alerta que podem indicar que você não está tomando a quantidade suficiente de água por dia.

 

1. Idas ao banheiro

 

Uma pessoa saudável urina 6 ou 7 vezes por dia. No entanto, esse número vária porque nem todas as pessoas bebem a mesma quantidade de água.

 

Se urina 2 ou 3 vezes por dia é sinal de que precisa beber mais água.  Lembre-se que a falta de água no corpo afeta os rins, impedindo-o de expulsar substâncias tóxicas do organismo.

 

2. Dores na cabeça

 

Desidratação provoca dor na cabeça, uma dor bem diferente das tradicionais. Na verdade, quando a dor na cabeça vem por falta de líquido, então ela parece mais intensa quando andamos e nos movimentamos de alguma forma.

 

Subir e descer escadas, por exemplo, é uma tortura! A dor piora com o passar do tempo. Beba água e saboreie lentamente sempre quando estiver sentindo dor de cabeça.

 

3. Boca seca

 

Sente falta de saliva? O seu corpo precisa de água! Não ignore isso, pois pode trazer danos graves na garganta e cavidade oral

 

4. Ai que fome!

 

Um dos sinais que podem surgir quando não se bebe bastante água é o excesso de apetite, pois o nosso cérebro confunde a necessidade de beber com a de comer. 

 

5. Olheiras 

 

Quem tem olheiras sabe o quão difícil é eliminá-las e, geralmente, as disfarça com maquiagem para que não sejam notadas.

 

No entanto, essas marcas escuras que aparecem sob os olhos podem indicar algumas deficiências, incluindo a desidratação. 

 

Se você costuma beber bastante água e ainda assim tem olheiras, deve tentar melhorar a função do fígado e dos rins com algum tipo de tratamento ou cura de purificação. 

 

6. Prisão de ventre

 

A prisão de ventre é um problema de saúde que deve ser tratado sempre porque pode ocasionar outros transtornos mais importantes e crônicos a longo prazo.

 

O importante é determinar a causa, que pode estar relacionada com uma dieta pobre em fibras, problemas emocionais ou estresse, ou uma função hepática debilitada.

 

 7. Pele seca

 

A pele seca é um sinal bastante claro da falta de hidratação. Ela também está relacionada com uma dieta baixa em ácidos graxos essenciais. A água é essencial para uma pele saudável, macia e luminosa.

 

Para agendar uma consulta com um Nutricionista ou outro especialista da rede TEM, ligue na Central de Atendimento da Rede TEM 0800 836 88 36.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload