O Dia Nacional da Ressaca

March 1, 2017

 

O Carnaval, já sabemos, é uma das maiores festas brasileiras.

 

Muitas pessoas saem às ruas pra se divertir, brincar e dançar.

 

Mas tem aqueles que abusam do álcool. Hoje, quarta-feira de cinzas, pode ser considerado no calendário alternativo como o “Dia Nacional da Ressaca”.

 

Se você foi um daqueles foliões que exagerou na cervejinha, caipirinha ou na catuaba, esse post no blog TEM é pra você. Pesquisamos os alimentos que mais ajudam na cura da boa e velha ressaca.

 

Para começar, especialistas recomendam evitar alimentos processados e que contenham carboidratos refinados, açúcar, farinha branca, lactose, glúten e corantes. Além de favorecerem a intoxicação do corpo, eles ainda podem aumentar os sintomas da ressaca. 

 

Água de Coco: A Água de coco ajuda a hidratar o corpo e repõe os nutrientes perdidos com o excesso de álcool.

 

Gengibre: O Gengibre é conhecido por ser um ótimo anticoagulante, antioxidante e por auxiliar no combate à náusea. Portanto, um Chá de Gengibre pode ajudar o sistema digestivo a ser mais eficiente durante esse processo de curar a ressaca.

 

Banana: A Banana é uma excelente alternativa para curar a ressaca. Ela é rica em potássio, fibra solúvel e vitamina B6, nutrientes que ajudam na melhora do sistema digestivo, prevenindo diarreia e vômitos.

 

Ovo: Os Ovos são um alimento de fácil digestão que é benéfico para seu estômago, além de serem uma excelente fonte de proteína. Além disso, o ovo contém cisteína, um aminoácido que auxilia no metabolismo do álcool.

 

E lembre-se, para curar qualquer mal, nada como a boa e velha água. Seja para hidratar ou desintoxicar, a água ainda ajuda a absorver todos os ingredientes usados para curar a sua ressaca! 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca