Sequência de exercícios para você emagrecer em casa!

January 30, 2017

A falta de tempo pode ser um grande inimigo da boa-forma, mas não deixe que isso afete sua saúde.

 

Os exercícios para emagrecer em casa podem ser feitos sem precisar de aparelhos, e em minutos. Isso é uma grande vantagem para quem já está cansado de ficar fazendo exercícios chatos e longos na academia.

 

Se estiver sem tempo para ir a uma academia, experimente essa sequência de exercícios físicos que selecionamos para que você queime calorias sem sair de casa.

 

1- Pular corda para aquecer

 

Para começar, invista em uma corda de pular. Além de aumentar a resistência, ajuda na perda de calorias. É barato e fácil de encontrar. Para diferentes níveis, especialistas recomendam diferentes períodos:

Iniciantes - Pule 20 vezes a corda.
Intermediário: Pule meio minuto e faça 3 séries de 15 dos exercícios abaixo.
Avançado: Quem já tem boa resistência, pode fazer o circuito completo. Quando o treino ficar fácil, aumente o tempo pulando corda para 2 minutos.

2- Agachamento aberto


Segure o pau da vassoura, afaste bem os pés e agache com as pontas dos pés para fora.
Treino: Faça 3 séries de 20  repetições.

3- Pule corda por mais 1 minuto

4- Agachamento fechado


Afaste os pés na largura dos ombros e agache como se fosse sentar em uma cadeira.
Treino: Faça 3 séries de 20 repetições.

 

5- Pule corda por mais 1 minuto

6- Flexão solo


Ajoelhe-se, fique na ponta dos pés e apoie o corpo com as mãos no solo. Com o braço estendido, desça o corpo na direção do solo aproximando o abdome e o peito.
Treino: Faça 3 séries de 10 repetições.

7- Pule corda por mais 1 minuto     

8- Prancha


Apoie-se na ponta dos pés e nos antebraços e permaneça parado por 40 segundos.
Treino: Faça 3 séries de 10 repetições.


Para finalizar, pule corda por mais 1 minuto.

 

Antes de fazer os exercícios, é recomendável que você procure um médico e um educador físico.

 

Procurar a orientação desses profissionais é importante para saber se está tudo bem com a sua saúde, e se o seu corpo aguenta esse tipo de exercício de alta intensidade.

 

Fonte: Ministério da Saúde e Revista Boa Forma

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