7 alimentos bons para a perda de peso

December 7, 2016

Os alimentos que emagrecem tem poucas calorias ou possuem algum ingrediente que pode ajudar a emagrecer. Alguns alimentos contêm tão poucas calorias que o organismo gasta mais para digerir do que as calorias que o alimento fornece.

 

A lista de alimentos que possuem poucas calorias é bem grande. Para saber a lista completa e os tipos de alimentos mais recomendados para você, consulte um nutricionista. Separamos 7 deles, entre legumes, verduras e frutas.  

 

Brócolis: Os benefícios dos brócolis para a saúde incluem baixar o colesterol e aumentar as reservas de vitamina D. Contem também kaempferol com propriedades antiinflamatórias. Com alto valor nutricional, é rico em proteínas, cálcio e vitamina K. 

 

Cenoura: As cenouras fortalecem o coração, o estômago e o baço, aumentam a energia do corpo e são ricas em caroteno que é convertido em vitamina A no fígado. A vitamina A é importante para tratamentos de doenças oculares e principalmente para olhos secos.

 

Couve-flor: A couve flor é um antiinflamatório natural e ajuda a tratar doenças como artrite.  Ultimamente, a couve flor tem sido usada como substituto dos hidratos de carbono pesados como as massas ou o arroz.

 

Espinafre: Boa fonte de fibras e de nutrientes. Estudos revelam que o alto teor de vitaminas e antioxidantes, pode além de evitar a fome, proteger de doenças cardíacas, câncer, cataratas e perdas de memória.

 

Berinjela: A melhor fonte de fibra em relação a qualquer outro alimento. Ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e evita a prisão de ventre. É rico em potássio, que reduz a desidratação e o risco de hipertensão.

 

Morango: Entre os principais benefícios do consumo de morangos para o organismo, podemos citar: fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom funcionamento do sistema digestivo, ação antiinflamatória, auxilio no processo de cicatrização de ferimentos.

 

Mamão papaia: A fruta é carregada de nutrientes. Cada parte de uma árvore de mamão, a partir da fruta para as folhas contém algumas propriedades medicinais. O mamão é calmante, digestivo e laxativo sendo bastante indicado para pessoas com estômago sensível.

 

Porém, esses alimentos não devem ser consumidos de forma exclusiva, e sim, acompanhados de um regime alimentar variado.

 

Reeducação alimentar

 

Uma dieta saudável que traz bons resultados para o peso é a reeducação alimentar. Apesar de encarada como dieta, a reeducação alimentar se trata da mudança de hábitos na alimentação e conscientização na escolha de alimentos saudáveis, por isso é um processo demorado. Com isso, o resultado inevitável será a perda de peso e melhor qualidade de vida.

 

Dicas

  • Água gelada: beber 8 copos ao dia pode queimar, aproximadamente, 100 calorias

  • Pimenta vermelha e gengibre: aumentam o metabolismo em até 20%

  • Canela: tira a fome

  • Chá verde: favorece a queima de gorduras localizadas

  • Óleo de coco: sacia e pode acelerar o emagrecimento em até 7 vezes

  • Faça de 5 a 6 refeições por dia, em pequena quantidade

  • Coma devagar

Lembrando: resultados duradouros só podem ter sucesso após tratamento especializado, cardápio personalizado e exercícios físicos. Para agendar sua consulta com um nutricionista ou fazer exames preventivos, ligue na Central de Atendimento da Rede TEM 0800 836 88 36.

 

Fontes: Wikipédia e Ministério da Saúde.

 

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