Já traçou suas metas para 2016?

January 7, 2016

Segundo alguns psicólogos, é muito importante ter metas para focar, saber onde queremos ir e chegar. Fazemos esse planejamento normalmente no começo do ano para nortear o dia a dia.

 

Isso exige um certo tempo para reflexão, não é fácil, mas é possível.

 

Outro ponto: nada adianta se esses objetivos não forem reais e alcançáveis, muito pelo contrário, a falta de tangibilidade pode desestimular.

 

Por exemplo: vou fazer regime. De hoje em diante só vou comer abacaxi.

 

Dica: Sabemos que uma alimentação balanceada com verduras, frutas, proteínas e até carboidratos, é menos radical e dá melhor resultado.

 

Sim, mas como sei se o que escolhi é o certo? Primeiro pense naquilo que é já é de verdade e faz bem. Segundo, use o coração. Se o sentimento for de alegria, felicidade, esse é o caminho.

 

Por exemplo: esse ano vou praticar um esporte pois sei que faz bem a saúde. Vou andar de bike que está na moda, apesar de gostar mesmo de dançar.

 

Dica: Todo exercício é válido desde que seja adaptado a você e indicado por um especialista, mas fazê-lo com prazer é melhor ainda.

 

Sinta-se livre para voltar atrás em algum objetivo mal pensado. Mas sempre insista e chegue ao fim no seu desejo. Estimula saber que terminamos algo e fizemos por completo.

 

Por exemplo: vou participar mais das atividades educacionais da família. Na primeira reunião escolar, surge um imprevisto e sua esposa vai no seu lugar.

 

Dica: Seja determinado e cumpra suas promessas...

 

Comece já! Senão quando perceber o ano acabou.

 

Por exemplo: vou fazer ckeck-up no início do ano. Aí vamos deixando para depois para marcar os médicos ou agendar os exames e vai passando, passando. Pronto, não voltamos ao especialista. 

 

Dica: Não deixe nada para depois. Problemas existem mas se vira rotina, há algo errado.

 

E por último, mas não menos importante: lista de desejos não é planejamento. Listar é só o primeiro passo.  Analise se requer investimento, ouça os amigos, poupe, seja otimista e planeje.

 

Dica: Faça acontecer. Dê uma ajudinha ao destino e parta para a ação.

 

Bom, essas são as nossas dicas. Pegue as suas ou outras e força, vamos começar o ano! Aqui #TEM #qualidade de vida, #determinação e #saude.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca