Drenagem linfática, uma grande aliada das mulheres

January 27, 2016

 

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios da drenagem linfática, pois, além de ser uma prática considerada popular, recentemente muitos famosos até postaram sobre o tratamento.

 

Nesta reportagem, vamos salientar a importância e os benefícios especialmente para o corpo feminino.

 

Mulheres costumam passar por quedas das taxas hormonais em vários momentos da vida, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Trabalhando a circulação sanguínea por meio da drenagem linfática, é possível normalizar um pouco melhor essas taxas hormonais, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

 

Para quem nunca fez, a drenagem linfática é uma massagem terapêutica que atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

 

Grávidas e a drenagem

 

A drenagem linfática costuma ser muito indicada durante a gravidez, já que a retenção de líquidos é uma das características mais marcantes nesta fase da vida da mulher. Isso acontece por que para dar conta do novo ser que está sendo gerado, o corpo da mamãe aumenta o volume sanguíneo em quase 50%, fazendo com que os líquidos dos capilares transbordem, causando o inchaço.

 

Segundo Cilene Gallo, acupunturista e massoterapeuta credenciada da Rede TEM, a drenagem na gravidez só pode ser feita por um profissional certificado e com autorização médica.

 

“Normalmente, é indicada a partir do terceiro mês de gestação e deve ser feita com movimentos  diferenciados, pois não se deve drenar a região abdominal e da mama e sim apenas fazer movimentos de deslizamento suaves”, explica Cilene.

 

O edema, ou retenção de líquidos, é um problema comum na gravidez, e a drenagem é perfeita para reduzir esse incomodo. Além disso, ainda pode ajudar prevenir a celulite e as estrias que aparecem neste período, diminuindo bastante o inchaço corporal.

 

Serviço: Cilene Gallo (CCM: 4837925-5) é Acupunturista e Massoterapeuta credenciada na Rede TEM em São Paulo. Para agendar uma consulta e conhecer as condições especiais do tratamento, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 88 36.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca