Chegou a hora de retomar os treinos

January 17, 2016

Para aqueles que só prosseguem em seu treinamento é mais fácil, basta força de vontade e a lembrança dos benefícios alcançados. Caso já tenha um bom preparo, o ideal é fazer os exercícios por dois dias e descansar um.

 

Mais complicado e perigoso é para aqueles que estão saindo do sedentarismo e arriscam em exercícios que não foram prescritos ou adequados, ou não consultaram um especialista.

 

 Combinados com alimentação adequada, movimentos e repetições indicados por especialistas ao seu biotipo, idade e necessidade, sua efetividade pode ser total.

 

Exercícios aeróbicos

 

Os exercícios aeróbicos são atividades para todos os gostos, e não há desculpa para não se exercitar e ter uma vida saudável.  Eles são procurados, entre outros motivos, principalmente por quem está em busca de perder peso. O ideal é encontrar um exercício que te dê prazer.

 

Veja, a seguir, alguns exemplos de atividades bastante divertidas que irão te render a tão sonhada boa forma.

 

Caminhada: Um dos exercícios mais fáceis de serem praticados, pois pode ser realizado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. O ideal é praticar a caminhada por, no mínimo, três vezes por semana durante 30 minutos. Dessa forma, você estará prevenindo a obesidade, doenças do coração, diabetes, etc.

 

Hidroginástica: Um exercício praticado dentro d’água e, por isso, tem os impactos reduzidos praticamente em 100%. Uma pessoa pesada se sente leve dentro da água, o que facilita, e muito, a realização dos exercícios. Uma hora de aula pode chegar a queimar cerca de 500 calorias, em média.

 

Natação: Um esporte aquático em que todo o corpo é movimentado e qualquer pessoa pode praticar. É uma atividade que gasta bastante energia, e, por isso, quem pratica precisa de uma alimentação especial. Durante uma hora de natação é possível queimar cerca de 500 calorias.

 

Pular corda: Conhecida como brincadeira de criança, pular a corda é um exercício simples, mas que pode fazer você perder, durante uma hora, cerca de 700 calorias. Ao pular corda você irá trabalhar os músculos da perna, glúteo, costas, braço e ombros.

 

Descubra uma forma prazerosa de se exercitar. Seu corpo vai agradecer e sua saúde também.

 

Agende já sua consulta com um especialista da Rede TEM pela Central de Atendimento 0800 836 88 36. 

 

Fontes: Wikipédia e CREFITO

 

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