Coração de Leão

August 24, 2016

O coração é incrível. Ele é o centro de tudo. Quando está funcionando bem bombeia sangue pelas artérias e leva oxigênio e nutrientes para o corpo inteiro.

 

Se seu coração for eficiente, seu sistema vascular também será.

 

Se você quer evitar as doenças vasculares e a causa número um de mortes no mundo, o ataque cardíaco, coloque em prática nossas dicas.

 

  • Mude sua dieta. Alimentos mais naturais e menos industrializados. Mais legumes, verduras, frutas e grãos. Menos açúcar e sódio. Ajudam a saúde e combatem a obesidade. Estas são regras de ouro para guiar seus hábitos diários, mas lembre-se, só um nutricionista pode montar a dieta ideal para você, levando em consideração suas reais necessidades. Agende uma avaliação com dos nutricionistas especialistas da Rede TEM. Encontre aqui um nutricionista TEM perto de você ou ligue 0800 836 8836.

 

  • Visite o médico e faça exames regularmente. Principalmente, se você tiver fatores de risco como: idade e histórico familiar de doenças cardíacas. Encontre um cardiologista da Rede TEM aqui ou ligue 0800 836 8836.

 

  • Pare de fumar. Esta é uma das melhores decisões que pode tomar para se manter saudável. Fumar cigarros, mesmo que sejam poucos por dia, pode afetar a saúde do seu coração.

 

  • Controle o colesterol. Ele pode causar um acúmulo de gordura nas suas artérias, tornando mais difícil o bombeamento de sangue pelo corpo.Cuide da pressão arterial. A hipertensão é inimiga do seu coração.

 

  • Coma menos doce. Diabetes tem um efeito negativo para a saúde do seu coração.

 

  • Consuma menos álcool. O consumo excessivo de álcool pode ser danoso à saúde. Está relacionado à hipertensão, alteração no ritmo do coração e aumento de peso.

 

  • Faça exercícios. Atividades que melhoram a força cardíaca, muscular e a flexibilidade, também podem te ajudar a manter um coração mais jovem.  Você pode subir e descer escadas, espreguiçar e alongar, nadar,  fazer hidroginástica, correr, caminhar , pedalar, dançar e até patinar. Procure sempre um profissional médico e faça uma avaliação física antes de começar um exercício.

 

  • Diga não ao estresse, ansiedade e depressão. Apesar de não estarem diretamente relacionados a sérios problemas do coração, infelizmente alguns dos modos pelos quais nós lidamos com esses sentimentos, também afetam a saúde do coração.

 

Coração sempre jovem

 

Da próxima vez que estiver com seus filhos, netos, afilhados e sobrinhos, faça parte da diversão. A hora de brincar lhe ajudará a se sentir jovem novamente.

 

  • Brinque com as crianças

  • Se divirta no verão

  • Vá ao parque e ao parquinho

  • Ande de bicicleta

 

Agende agora uma consulta com um cardiologista da Rede TEM pela Central de Atendimento 0800 836 88 36.

 

Fontes: Ministério da Saúde e Incor.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload