Acupuntura X TPM

July 12, 2016

Muita gente não sabe, mas a acupuntura tem eficácia comprovada no tratamento dos desconfortos da tensão pré-menstrual (TPM) e alívio dos sintomas indesejados da menopausa.

 

Além de reduzir sintomas da enxaqueca, insônia, ansiedade, depressão, fibromialgia, entre outros.

 

Por isso, se todo mês você tem aquela dorzinha desconfortável, ansiedade, irritabilidade, desânimo, dores no corpo, retenção de líquido e compulsão por alimentos doces, procure saber mais sobre esse tratamento da medicina alternativa que está ajudando muitas pessoas.

 

O que é Acupuntura mesmo?

 

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, acupuntura é um método de terapia alternativa e complementar de origem na Medicina Tradicional Chinesa. Consiste em estimular pontos cutâneos específicos através de agulhas.

 

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, essa estimulação tem a capacidade de regular o fluxo energético que é responsável pela fisiologia do corpo humano. A palavra "acupuntura" vem do latim acus, que significa agulha, e punctura, puncionar.

 

Como ajuda a TPM?

 

Segundo a fisioterapeuta e acupunturista Simone de Souza Bandeira Gondim (Crefito 31726-F), da Clínica BioMovimento, parceira da Rede TEM, “a acupuntura é capaz de ajustar canais energéticos do corpo, também chamados de meridianos, gerando estímulos. Desta forma, o corpo reage a esses estímulos, equilibrando a desarmonia energética que traz os sintomas de dor e desconforto”.

 

Em média, o tratamento é feito uma vez por semana, com sessões de 15 a 20 minutos.  O número de sessões dependerá de diversos fatores, dentre eles, a resposta da paciente ao tratamento. “Ao realizar o tratamento, o corpo libera substâncias químicas que alteram o sistema nervoso promovendo efeito analgésico e com isso, melhora os sintomas da TMP”, explica a acupunturista.

 

Tem contra indicações?

 

Não existem contra indicações conhecidas, mas existem pessoas que possuem fobia a agulhas. Neste caso, a estimulação de pontos de acupuntura pode ser feita também pelos dedos (acupressão), com pedras quentes, auriculoterapia, como sementes. O importante, é que os fluxos energéticos sejam retomados e a energia do corpo equilibrada.

 

 

* Serviço: A fisioterapeuta e acupunturista Simone de Souza Bandeira Gondim (Crefito 31726-F), atende na Clínica BioMovimento, parceira da Rede TEM. Para agendar uma consulta, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 8836.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca