Exercícios no frio?

June 30, 2016

 

É necessário mudar o pensamento de que atividade física só se pratica no verão. As pessoas que praticam atividades físicas nessa época de inverno podem ter vantagens únicas.

 

Muitas pessoas não sabem, mas a interrupção de uma atividade física, principalmente no inverno, fragiliza o organismo, pois a prática regular de exercícios aumenta a resistência orgânica do indivíduo.

  

O clima mais frio também leva o corpo a queimar mais calorias para manter-se aquecido.

 

Confira outros benefícios:

 

·         Pode aumentar em até 30% a queima de calorias

·         Eliminar os excessos da alimentação

·         Treinar tranquilo sem aqueles tumultos em academias ou parques

·         Combater a depressão e o mau humor

·         Equilibrar o sono

·         Afastar o sedentarismo

 

Dicas e cuidados
 

·         Hidratação antes, durante e depois é essencial

·         Mesmo com o clima frio, o ideal é usar roupas leves como calça e    casaco de moletom

·         Blusas impermeáveis são proibidas, inclusive cobrir o corpo com filme plástico com o intuito de transpirar, pois desidrata o corpo

·         É importantíssimo alongar o corpo, mesmo no inverno

·         Se você pratica atividades físicas ao ar livre, uma boa opção é trocar esse espaço pelas academias e clubes

·         Escolha o horário de sol mais quente, não necessariamente ao meio dia

·         Ouça músicas animadas e de um repertório conhecido, que estimule você

·          Faça um grupo de amigos com o mesmo objetivo

 

Em caso de dúvidas agende agora uma consulta com um especialista da Rede TEM pela Central de Atendimento 0800 836 88 36.

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