Dicas de saúde para a cozinha

June 3, 2016

 O lugar onde preparamos nossas refeições deve ser sempre o mais limpo e higienizado da casa. 

 

Porém, se pensarmos em detalhes como a umidade que fica na pia, na esponja de lavar louças e nos panos de prato, sem falar nos restos de comida dentro da lixeira, tudo isso é um prato cheio para a proliferação de germes e bactérias.

 

Comece já a executar estas dicas e mantenha a saúde da sua cozinha e da sua família em dia:

 

- Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora. Cozinha limpa e arrumada é sinônimo de casa em ordem.

 

- Uma ótima sugestão para remover as bactérias é misturar duas colheres de sopa de água sanitária em um litro de água dentro da pia.

 

- Para a limpeza da pia da cozinha, utilize detergente, cloro ou sabão neutro e misture com água. Com uma esponja molhada, use o lado abrasivo para esfregar a pia, torneira e cuba. Troque a esponja quinzenalmente ou mensalmente.

 

- Nunca guarde a esponja em cima do sabão. Depois de usá-la remova o excesso de água e guarde-a em local seco. Se possível, higienize-a com água quente de 3 em 3 dias.

 

- Sabe aquele paninho úmido que você deixa na pia? Lave ou jogue fora! Sempre que os panos de prato estiverem úmidos é recomendável retirá-los e lavá-los com água quente e com um pouco de água sanitária, pois são um local ideal para a proliferação de bactérias.

 

- Evite as tábuas de madeira, pois os microrganismos se proliferam com muita facilidade neste material. As tábuas de vidro são mais higiênicas e fáceis de limpar.

 

Ainda existem muitos lugares a serem higienizados e milhares de dicas, basta usar a imaginação e a água sanitária.

 

Em caso de doença agende agora uma consulta com um médico especializado da Rede TEM pela Central de Atendimento 0800 836 88 36.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload