Tabagismo X Acupuntura

April 1, 2016

Os dados são alarmantes. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de tabaco é a principal causa de morte evitável e mata mais de cinco milhões de pessoas no mundo. 

 

O que muita gente ainda não sabe é como métodos milenares da Medicina Chinesa podem ajudar no tratamento de parar de fumar, como por exemplo, a acupuntura.

 

Há mais de cinco mil anos, os chineses utilizam a terapia como meio para a cura e tratamento de diversos males. O método consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais conhecidos como "meridianos chineses de energia", que percorrem todo o corpo.

 

O tratamento é feito através da inserção de finíssimas agulhas em determinados pontos dos canais, que são chamados de "pontos da acupuntura". 

 

Segundo Caroline Baptista Tanganelli, Biomédica acupunturista e parceira da Rede TEM, “A acupuntura estimula a produção de substâncias neuroativas que trazem bem estar físico e mental, trata o organismo de dentro para fora, promove saúde de maneira natural e sem efeitos colaterais".

 

No caso do tabagismo, explica a médica, “A acupuntura age em pontos específicos do corpo, ativando uma cascata de reações neuromoduladoras que promovem a cura de diversos desequilíbrios, inclusive tratamento de vícios como o tabagismo. ”.

 

A dependência química, em especial o tabagismo, não é uma doença fácil de tratar e de se promover a abstinência, seja com acupuntura ou com qualquer outro tratamento. Porém, métodos da medicina complementar têm se mostrado muito eficazes.

 

O tempo de tratamento varia de acordo com as características energéticas de casa paciente, mas em média 6 sessões já podem produzir bons resultados.

 

 

* Serviço: Caroline Baptista Tanganelli, Biomédica acupunturista (CRBM 19461) é parceira da Rede TEM. Para agendar sua consulta e conhecer as condições especiais do tratamento de Acupuntura pela rede TEM, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 8836.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload