Você é organizado?

March 29, 2016

 

Faltam horas no dia para concluir suas tarefas? E aquele tempo que você ia dedicar aos amigos, à família? Mas espera... onde está o celular?

 

Quem nunca se sentiu perdido com tantas obrigações e tarefas do dia-a-dia? É normal esquecer das coisas, até de assuntos importantes.

 

Mas fique atento, se você já tentou de tudo e os esquecimentos são constantes e só aumentam procure um médico. Mas talvez se trate de estresse, e até de falta de organização. De tempo, de recursos e até de prioridades.

 

As dicas a seguir são simples, mas podem ajudar, e muito, uma pessoa a ser mais organizada. Aplique-as em casa, no escritório, podem ser suas, do seu colega de trabalho, filho, marido, mãe ou irmã.

 

1 - Anote tudo - tenha sempre uma caderneta consigo (ou se preferir, use meios eletrônicos) para fazer anotações. Vá anotando coisas que precisa fazer, conforme for se lembrando. Anote também suas ideias e suas percepções. Elas podem vir a ser bem úteis.

 

2 - Planeje – são quatro passos simples: defina bem as prioridades, o horário de cada compromisso, estime e organize o tempo que levará para executar cada tarefa e quando tiver uma lista de coisas, faça um roteiro para evitar ficar dando voltas desnecessárias.

 

 3 - Execute - depois de se planejar, é hora de executar o que foi planejado. Lembre-se de que nem sempre tudo sai como planejamos.

 

4 - Avalie os resultados - todos os dias, examine suas anotações e verifique o que foi cumprido e o que ficou para trás. É importante identificar os motivos e refazer o que não foi executado.

 

5 - Adiante o relógio e/ou antecipe seus compromissos na agenda para não se atrasar - é melhor chegar um pouco antes do que ter que deixar os outros esperando.

 

6 - Defina um lugar para cada coisa- principalmente para aquelas que são fáceis de perder ou extraviar.

 

7 - Dê atenção às finanças - é difícil administrar dinheiro e não gastar demais com o que não é importante. Fique atento se quiser ter menos stress e uma vida financeira estável.

 

Mas lembre-se: não espere que ninguém ou mesmo que você seja organizado do dia para a noite.

 

Uma vez que você se organizar, cuidado para não voltar aos velhos hábitos. Basta continuar se esforçando e vai se organizar pelo resto da sua vida.

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta com um médico especialista TEM pela Central de Atendimento 0800 836 88 36.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload