Xô, pessimismo!

March 1, 2016

 

Ser pessimista é deixar o medo bloquear as soluções de problemas. Encarar as situações da vida com mais leveza e de uma forma mais positiva é uma lição a ser aprendida.  Faz bem para a mente e para o coração.  Não é fácil, mas não é impossível ser descomplicado.

 

1 – Você se sente um pessimista ou é portador de más notícias?

 

Não confunda, pense bem. É importante saber a diferença em ser negativo e equilibrar mais as leituras e notícias antes de compartilhar.

 

2 – A negatividade te paralisa?

 

Analise-se. Pode ser preguiça – e você está se autosabotando - ou cuidado em excesso. Deixe a preguiça de fora da sua vida e caminhe em frente. Busque informações mais positivas e conheça outro lado da questão. Arrisque-se.

 

3 – Você tem fé?

 

Não falamos da fé religiosa. Falamos em acreditar em você e nas pessoas. No poder da realização e na força coletiva ou individual de cada um.

 

4 – Estou motivado, penso positivo. O que faço?

 

Trace um plano, fale com as pessoas, encare tudo de frente. Não se contamine com fatos e pessoas negativas. Pense uma, duas, três vezes antes de responder a uma situação. Lembre-se: tudo tem um jeito.

 

5 – Você se sente ansioso, triste, com baixa estima e por isso, vê tudo difícil?

 

Cuidado, pode ser depressão. Em caso de dúvidas, agende já sua consulta com um especialista TEM pela Central de Atendimento 0800 836 88 36.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload