Cumpra suas promessas!

December 26, 2015

 

Todo fim de ano é a mesma coisa. Aproveitamos a mudança de calendário para prometer a nós mesmos finalmente fazer aquele regime, voltar à ginástica, arrumar a estante, aprender outra língua, saldar as dívidas.

 

A intenção é das melhores, sem dúvida – mas a maior parte das resoluções dura pouco, e logo as abandonamos e ficamos só na proposta, até começar tudo de novo no ano seguinte. Por que gostamos tanto de tomar resoluções de ano-novo e por que é tantas vezes difícil cumpri-las? 

 

Tomar resoluções de ano-novo ou de segunda-feira é fácil; basta um desejo. Transformá-las em realidade, contudo, exige estabelecer claramente uma meta e tecer estratégias para chegar lá.

 

Primeiramente antes de realizarmos uma meta é interessante alinhá-la com seus valores não adianta de nada traçar metas se no final seus valores não poderão sustentá-los. Ex: Como uma moça que gostaria de se relacionar com homens mais velhos mas não possui maturidade o suficiente acabando por sofrer com isso. 

 

Para aquelas pessoas que estão tentando traçar suas metas para 2016, há cinco tópicos que podem ajudar como estratégia para a realização das metas:

 

- Específicas (claras, detalhadas e redigidas de forma positiva)

- Mensuráveis (avaliar se conseguimos alcançar ou não a meta)

- Atraentes ( motivadoras)

- Realizáveis (se está dentro da realidade que se vive)

-Temporais (com datas e prazos para a sua realização).

 

A Psicologia possui um papel interessante nesse momento. Com a terapia você pode descobrir o que faz com que você não consiga atingir suas metas, amenizando futuras frustrações e decepções. O psicólogo pode auxiliá-lo a criar estratégias eficazes para conseguir conquistar o que deseja.

 

Claro, sempre apontando o que é possível e o que não é a partir da realidade e capacidade de cada indivíduo, trabalhando as potencialidades e habilidades ainda escondidas. E também pense que é sempre válido ter alguém de fora que possa ampliar sua visão em prol de suas realizações, o psicólogo pode ser essa pessoa. 

 

Serviço: Natália de Genova (CRP: 06/110033), Psicóloga especialista em Intervenções Multiprofissional na dependência química, é parceira da Rede TEM. Para agendar uma consulta e conhecer as condições especiais do tratamento, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 88 36.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca