Dentes cada vez mais brancos

November 19, 2015

 

O clareamento dentário tem se tornado uma prática cada vez mais popular entre as pessoas que desejam ter dentes brancos. 

 

Atualmente no mercado podemos encontrar uma variedade de métodos e combinações de tratamentos que variam de acordo com diferentes opções apresentadas pelo dentista, de acordo com as possibilidades de cada caso específico.

 

Mas afinal, do que se trata o clareamento dentário?

 

Existem dois principais métodos de tratamento: um deles é feito em casa seguindo as orientações do dentista. O primeiro passo é a fabricação de uma moldeira de silicone.

 

Em casa, ela deverá ser preenchida com um gel que contém a substância clareadora -geralmente, peróxido de carbamida - e usada todos os dias, por três a quatro semanas. 

 

O outro método é feito exclusivamente em consultório, utilizando um gel com concentração muito maior de ativo clareador (e, portanto, não seguro para se usar em casa). São necessárias duas ou três sessões, uma por semana, mas já dá para sentir os resultados na primeira aplicação.


"Entretanto, hoje é comum usar os dois métodos juntos para resultados mais eficientes", explica a dentista Fernanda Galves Rodrigues Koubik, especialista em Prótese e Estética da Clínica Mood Odontologia, parceira da Rede TEM. O tratamento se inicia com a moldeira e, depois, são feitas algumas sessões no consultório.

 

 

Mas dói?

 

A maior queixa dos pacientes durante o período do clareamento é o aumento da sensibilidade dentária. Em muitos casos, os pacientes se queixam também de pouca força nos dentes.

 

A dentista explica que “a sensibilidade pode ser controlada com uso de pastas de dente específicas para esse tipo de tratamento, ou até mesmo com aplicações de flúor feitas pelo próprio dentista”.

 

Serviço: Fernanda Galves Rodrigues Koubik é especialista em Prótese e Estética da Clínica Mood Odontologia, parceira da Rede TEM. Para agendar sua consulta e conhecer as condições especiais do tratamento, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 88 36.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca