Atividade física também combate o câncer

October 6, 2015

 

Não há dúvida: praticar atividade física ajuda a reduzir alguns kilinhos, e ainda combate alguns riscos de saúde em homens e mulheres.

 

Um estudo foi desenvolvido no ano 2013 em Seattle, nos Estados Unidos, pela Associação Médica Americana. A experiência mostra que mulheres que praticam atividade física regular têm o risco de câncer de mama diminuído em até 20%.

 

Espera-se que os principais benefícios ocorram sobre o metabolismo (redução da glicemia, insulina e triglicerídeos), na imunidade, nos níveis hormonais e na redução da gordura corporal.

 

O estudo também conclui que a frequência e a regularidade são fatores decisivos para a redução do câncer, por exemplo, quando se pratica cinco vezes por semana, atividades como caminhar, andar de bicicleta ou ainda nadar.

 

Tudo isto traz um enorme impacto positivo sobre a saúde da mulher, inclusive entre mulheres que têm histórico familiar de câncer.

 

Seja prática e assertiva

 

A atividade física pode e deve ser orientada por profissionais da área avaliando cada mulher individualmente, mas o ideal é que se incluam exercícios aeróbicos, atividades de resistência e muito alongamento.

 

Não temos como escapar da nossa genética, ou da nossa história familiar, mas podemos enfrentar essas doenças em melhor condição quando compreendemos que só depende de nós.  

 

Convidar uma amiga para andar e pedalar ou procurar algum lugar, que pode ser uma academia ou parque, já são alguns passos. Então, vamos lá, nós conseguimos! Cuidemos do que temos de mais precioso, a saúde.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca