À flor da pele

October 1, 2015

 

Homens e mulheres são diferentes em muitos aspectos, principalmente na parte hormonal. E, o que antes era apenas uma tendência, agora já podemos dizer que os homens gostam de cuidar da pele e do cabelo, assim como as mulheres. 

 

A prova disso é o aumento de produtos de beleza e tratamentos específicos para o público masculino. A pele da face masculina é, geralmente, mais oleosa e espessa que a feminina, o que não significa que não deve ser tratada da mesma maneira.

 

Sobre o fator hormonal, lembramos que não há nos homens uma fase bem marcada de alterações hormonais, como há nas mulheres, a menopausa, quando ocorre a diminuição dos níveis hormonais femininos.

 

Segundo a Dermatologista Dra. Carla Arantes Bertolucci Buzzoni, responsável pelo atendimento dermatológico na Uroclínica, credenciada à Rede TEM, “após os 50 anos de idade (aproximadamente), ocorrem no corpo dos homens algumas alterações progressivas, às quais chamamos de andropausa, que se dá de forma menos  sintomática que na mulher”, explica Dra. Carla.

 

 

A barba nossa de cada dia

 

 

O ato de barbear pode implicar em reações inflamatórias na pele da face, causando a chamada foliculite – uma inflamação no folículo capilar, levando a irritações e vermelhidão crônica.

 

Sendo assim, Dra. Carla recomenda que “os homens que fazem a barba com frequência precisam ter o hábito de fazê-la no final do banho, sempre usando espuma de barbear e pós-barba. Se existe a pré disposição de inflamar a região, é aconselhável procurar um dermatologista”.

 

Além disso, como os homens, geralmente, possuem a pele mais oleosa, devem fazer a limpeza diária com sabonete específico apropriado e também usar diáriamente um protetor solar. A Dermatologista Dr. Carla recomenda o uso específico de um filtro solar com veículos leves não comedogênicos, ou seja, filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

 

 

* Serviço: A Dermatologista Dra. Carla Arantes Bertolucci Buzzoni atende na Uroclínica Heitor Buzzoni e faz parte da Rede TEM em São Paulo/SP. Para agendar sua consulta e conhecer as condições especiais do tratamento, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 8836.

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca