5 segredos para viver o melhor relacionamento da sua vida

September 23, 2015

 

 

Como ter um relacionamento realmente saudável? O que fazer para que os dois se sintam bem, sem excesso de discussão e comportamentos desajustados? Como transformar um relacionamento apagado em um alegre e com muitos momentos felizes?

 

O famoso autor Augusto Cury conta que todo ser humano deveria se aprofundar num relacionamento ao ponto de realizar em seu parceiro (a) uma linda obra de amor, em que possa possibilitar transformações dentro de si e do outro.

 

Nessa perspectiva, a psicóloga Natália de Gênova, parceira da Rede TEM em Jundiaí/SP, aponta cinco características que podem fazer com que um relacionamento empobrecido e desgastante se torne em um relacionamento rico em virtudes e vibrante.

 

São elas:

 

1. Cultive a admiração: Quando se fala em admiração estamos falando de ser respeitado por si e pelo outro. Mas, num relacionamento essa admiração deve ter um destaque maior. Quer se admirada? Saiba admirar o seu parceiro, tenha responsabilidade pelo que você diz ou faz na vida dele. Desenvolva sensibilidade para saber transformar aquele dia ruim em favorável. Fale o que ele precisa ouvir, fale e não grite, não imponha e não o ridicularize.

 

2. Seja inesperada: Como é bom quando alguém faz algo que não se espera! Preencha o seu relacionamento de surpresas diversas, não precisa ser algo material, mas, uma palavra, um carinho, uma conversa gostosa é sempre bem-vinda. Imagine a seguinte situação: você está a horas na frente do computador e seu parceiro se aproxima e sussurra em seu ouvido: “Você me surpreende sabia?! Sou muito feliz em tê-la ao meu lado”.

 

3. Se sinta grata: Quantas são as mulheres que não agradecem pelo parceiro que tem. Se esquecem do caminho que fizeram até encontrá-los e quando está tudo bem o que fazem é se queixar de tudo. Sinta se agradecida pela pessoa que está ao seu lado e compreenda que agradecer faz parte do relacionamento entre duas pessoas. Ser gentil faz parte!

 

4. Fique feliz por ele: Sonhe junto com seu parceiro e seja feliz por cada conquista que ele tiver. Isso mesmo se doe, ame seu companheiro e seus planos também! E faça-o sentir-se bem enaltecendo, presenteando-o com palavras agradáveis. Falar bem de alguém é edificante e ainda mais se vier de alguém que ama.

 

5. Viva o diálogo: Dialogar não é simplesmente uma conversa. Mas, sim, um momento propício para conhecer o outro, seus desejos e pensamentos, permitir ouvir e falar sinceramente sem medo de represálias. Exercite o diálogo!

 

 

O amor é resultado de muita determinação e disponibilidade. E você está conseguindo cultivar e manter um relacionamento agradável com o seu parceiro?

 

 

* Serviço: A psicóloga Natália de Gênova (CRP: 06/110033 é especialista em Terapia de Casal e faz parte da Rede TEM em Jundaí/SP. Para agendar sua consulta e conhecer as condições especiais do tratamento, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 8836.

 

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca