Motivação em alta!

August 18, 2015

 

O dicionário explica: motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. É um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de metas.

 

A psicologia estuda o que faz com que as pessoas se comportem da maneira que fazem e o que ocorre quando as pessoas não são motivadas. A motivação é avaliada em certos tratamentos psicológicos em que é imprescindível medir a disposição real que um indivíduo tem para iniciar um tratamento.

 

A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, também chamada de automotivação, ou motivação intrínseca. Há também a motivação extrínseca, que é aquela gerada pelo ambiente que a pessoa vive, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivação.

 

Essas sugestões são gerais e servem para sua motivação no dia a dia. Coisas que não dependem de ninguém, só de você.

 

1 - Em primeiro lugar: você faz o que gosta? Está se relacionando com quem gosta? Então, pense. Seja honesto com você mesmo. Talvez seja à hora de agir, mudar ou fazer algo diferente e mais divertido.

 

2 - Coloque no papel suas ideias, possibilidades, pessoas que conhece, viabilidades, etapas e prazos, ou seja, faça um planejamento, crie um objetivo e siga.

 

3 - Evite pensamentos negativos como “eu não vou conseguir”. Relembre situações que você já venceu e sinta-se forte.

 

4 - Felicite-se e reconheça cada etapa vencida. Assim qualquer processo fica mais fácil e você não vai achar que o caminho é longo e espinhoso.

 

5 - Ouça os exemplos e história dos vencedores. Primeiro porque podem te trazer novas ideias. Segundo porque essas histórias podem ser mais duras e longas que a sua. Você vai acordar e cair em si.

 

6 - Pense: para quem estou fazendo isso? É por mim? Meus filhos? Pelos meus pais? Não importa. Importa que você possa reacender sua vontade quando se lembra do motivo que te levou a fazer algo.

 

7 - Fique alerta! Às vezes um erro, um acontecimento, uma chateação, podem ser sinais. Mude se for preciso. Refaça logo. Pare e verifique.Lembre-se que você pode recomeçar a cada dia.

 

8 - Recicle-se. No conhecimento, nas ideias, nas pessoas. Não use o dinheiro como desculpa – a falta, a economia ou a escassez – existem cursos gratuitos, associações e grupos de discussão, bibliotecas, parcerias, trocas de trabalho e várias formas, inclusive uma que você pode inventar.

 

9 - Seja ético. Não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você. De que adianta levar vantagem, se isso algum dia isso pode se voltar contra você, ser motivo da sua vergonha ou derrota?

 

10 - Tenha calma, otimismo e perseverança: calma para pensar e vencer cada etapa. Otimismo para afastar as queixas e pessoas queixosas. Perseverança para insistir mesmo quando parece ter perdido.

 

 

Fonte: Wikipédia

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca