Tudo acaba em...pizza!

July 10, 2015

 

Ela está para os happy-hours, aniversários, jantares românticos ou simples lanche, como a marmelada está para o queijo: quem resiste a um belo pedaço de pizza?

 

Apesar de ser uma delícia, a pizza é o tipo de comida que devemos comer com moderação. Nem todas elas são ruins para a saúde, mas as que são vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes.

 

Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso, o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue e os problemas cardiovasculares.

 

Pizza faz mal à saúde?

 

A pizza é composta por uma variedade de ingredientes, as chances de se fazer mal a saúde depende do tipo de pizza e da quantidade de ingredientes utilizados.

 

 As de calabresa, por exemplo, além da riqueza de carboidratos comum a todas as massas, portanto nocivo aos diabéticos com sobrepeso e ou taxas de colesterol  anormais, temos a questão de gorduras saturadas que também é prejudicial para o coração.

 

O que faz mal mesmo é nossa dieta diária sem consciência, com hábitos alimentares pouco saudáveis, ricos demais em gorduras saturadas e normalmente hipercalóricas, gerando obesidade e mais problemas.

 

Alternativas

 

Hoje, já existem opções de massa mais saudável, como as redondas com farinha integral, de arroz ou fubá. Para os recheios surgiram milhares de escolhas e sempre ainda se pode experimentar, basta criatividade, paladar e pensar na dieta.

 

Mas lembre-se: colocar a culpa na pizza é um exagero, pois essas doenças surgem em geral de tudo que comemos errado, da pouca prática saudável de exercícios físicos, associadas às vezes ao cigarro, ao nervosismo e ao estresse. 

 

 

Fontes: Site Terra e UOL

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca