Conheça a tecnologia dos implantes dentários sem cortes

July 3, 2015

 

Durante muitos anos, pacientes que necessitavam de um implante dentário tinham que passar por muito sofrimento: anestesia, cortes, cicatrização. Agora, implantes dentários já podem ser feitos sem que haja necessariamente incisões, ou seja, cortes com lâmina.

 

Este procedimento apresenta diversas vantagens em relação ao método tradicional, entre elas, a redução do tempo cirúrgico, rápida recuperação e ainda não há necessidade de pontos. Todo procedimento é planejado com antecedência em um modelo virtual 3D obtido por meio de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente.


Segundo o Dr. Rafael Koubik, especialista em Ortodontia e Implantodontia da Clínica Mood Odontologia, “O planejamento da cirurgia é feito através de um software que especifica com precisão os locais para serem fixados os implantes garantindo maior exatidão e otimização de tempo”, explica.  

 

 

Confirma abaixo algumas perguntas respondidas pelo especialista em implatantologia:


Como é feito o implante?
Através de uma pequena cirurgia que substitui os procedimentos convencionais. O dentista faz uma tomografia computadorizada em três dimensões, envia para um software, que faz uma avaliação da arcada dentária, mostrado onde cada implante deve ser inserido. Depois disso, o cirurgião dentista instala virtualmente os implantes, escolhendo a posição e a inclinação ideal para colocá-los, reduzindo em até 50% o tempo da cirurgia.

Dói fazer este implante guiado por computador?
Não. Os pequenos furos feitos na gengiva dispensam a necessidade de pontos. Todo o processo é feito com base no direcionamento do aparelho, dispensando técnicas manuais.

Como é a recuperação neste tipo de implante?

É mais rápida que a convencional. O paciente tem um pós-operatório mais tranquilo. Isso porque o procedimento é minimamente invasivo. Com apenas um pequeno furo, o dente é implantado. Outro benefício da tecnologia é oferecer ao dentista maior precisão. Isso significa que o implante é colocado exatamente no local planejado, evitando eventuais erros.

 

* Serviço: Dr. Rafael Koubik é especialista em Ortodontia e Implantodontia da Clínica Mood Odontologia, que faz parte da Rede TEM. Para agendar sua consulta e conhecer as condições especiais do tratamento, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 836 8836.

 

 

 

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca