Espelho, espelho meu…

March 23, 2015

 

 

No final da década de 60, um oftalmologista americano chamado Alan B. Scott buscava alternativas para o tratamento não cirúrgico do estrabismo, obteve amostras da toxina botulínica tipo A para testá-la em macacos. A experiência foi bem sucedida e começou aí o uso da substância, mais tarde popularmente conhecida como BOTOX.

 

Para quem não sabe, BOTOX é a marca americana da toxina botulínica e foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido.

 

Ele atenua rugas e linhas de expressão, funcionando como uma espécie de cirurgia plástica, se os sinais faciais forem leves e, somente, por um período temporário.

 

Segundo o Dr. Renato Lerner, cirurgião plástico chefe da Esbeltique Cirurgia Plástica, não há contra indicação ao BOTOX, qualquer pessoa pode recorrer ao tratamento, se houver necessidade.

 

Além disso, outra vantagem do tratamento é a rápida recuperação “o paciente pode retornar às suas atividades normais logo que sair do consultório, mas é bom frizar que em alguns casos os resultados ficarão melhores passados alguns dias”, explica Dr. Renato.

 

BOTOX aos 20?

 

Recentemente, temos vistos muito casos jovens entre 20 a 30 anos fazendo aplicações de BOTOX para correção de linhas de expressão.

 

Os especialistas defendem que não há problema algum, pois os efeitos do BOTOX são benéficos quando as linhas de expressão existirem, independente da idade. Algumas pessoas já apresentam sinais aos 20 anos, então para estas, o BOTOX é recomendado.

 

Dr Renato explica também que a avaliação para a aplicação de BOTOX é feita com o paciente com a face inexpressiva (sem a demonstração de emoções), e é pedido para que sejam feitos movimentos faciais para se detectar onde é necessária a aplicação.

 

Serviço: A Clínica Esbeltique Cirurgia Plástica oferece consultas gratuitas durante todo e qualquer tratamento estético, além disso, os pacotes de aplicações de BOTOX com descontos especiais para os clientes TEM.

 

Para saber mais, ligue para nossa Central de Atendimento 0800 836 8836.

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload