Psicoterapia infantil oferece tratamento para problemas comuns da infância

January 30, 2015

Na semana oficial de volta às aulas, discussões sobre a importância do acompanhamento psicoterapêutico para crianças vêm à tona em diversos canais de mídia.

 

Neste artigo, procuramos entender como funciona o tratamento de psicoterapia infantil, também chamado de Ludoterapia.

 

Ludo, que significa “eu jogo” em latim, juntamente com a palavra “terapia”, formam o conceito que define uma técnica psicoterápica de abordagem infantil baseada no fato de que brincar é um meio natural de autoexpressão da criança.

 

Especialistas afirmam que jogos e brincadeira permitem que a criança libere a tensão, frustração, insegurança e até mesmo a agressividade, medo e a confusão – sentimentos que muitas vezes não aparecem tão frequentemente.

 

Quais são os sinais que indicam a necessidade do acompanhamento?

 

A razão pela qual se procura acompanhamento psicológico infantil varia, pois diferentes sintomas podem chamar atenção dos pais.

 

Segundo o Dr. Rogério Gonçalves de Sá, Psicólogo e responsável pela Clínica Multipsico de Psicologia, "quando a criança começa a agir de forma diferente do normal, mais agressiva ou apática, por exemplo, pode ser um sinal de algo não está bem e merece atenção".

 

Um dos problemas mais comuns e, portanto, um dos mais visíveis é o baixo desempenho escolar. O acompanho psicoterapêutico nesses casos pode ajudar o aluno a superar possíveis dificuldades com o aprendizado.

 

“Quando o caso é de baixo rendimento escolar, recomendamos a Ludoterapia em conjunto com um profissional especialista em psicopedagogia, o mais apropriado para lidar com questões de aprendizado”, explica Dr. Rogério.

 

São inúmeros os benefícios de um acompanhamento psicológico, seja qual for o caso, pois contando com a ajuda de um profissional qualificado, este tipo de tratamento permite à criança ter uma infância tranquila e que se torne um adulto seguro e satisfeito com suas escolhas.

 

Serviço:

*A clínica Multipsico faz parte da Rede Credenciada TEM. Caso tenha interesse em saber mais sobre o tratamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento 0800 836 88 36 e agende uma consulta.

 

Clinica Multipsico de Psicologia

www.multipsico.com.br

Please reload

Destaques

A importância de manter a vacinação e a Carteira de Vacinação em dia!

18/07/2019

1/10
Please reload

+ Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Mídias Sociais

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

Busca