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Sala de imprensa

São Paulo | 31/01/2018 - Natura oferece consultas a preços reduzidos em novo benefício para consultoras

Em parceria com TEM, empresa distribuirá 1,2 milhão de cartões de benefício a consultoras de todo o Brasil, permitindo economia no acesso a serviços de saúde e na compra de medicamentos.

 

A Natura passou a oferecer às suas Consultoras de Beleza acesso a exames e consultas médicas e odontológicas com preços reduzidos. O novo benefício, desenvolvido em parceria com a fintech TEM, também oferece economia em medicamentos por meio de um cartão pré-pago que será distribuído para a rede de 1,2 milhão de consultoras da Natura no Brasil.

Para ter acesso ao Programa Natura Saúde, basta ser Consultora de Beleza com cadastro ativo e realizar a inscrição no site da Natura. Depois disso, é preciso agendar o procedimento, carregar o cartão (modelo pré-pago) e ir à consulta ou exame. Não há cobrança de mensalidades e nem taxa de adesão.

Por meio do programa, as consultoras têm acesso à rede da TEM, uma administradora de cartões especializada em serviços médicos que opera em todo o Brasil com mais de 4 mil unidades de atendimento, 22 mil tipos de serviços e 11 mil farmácias que oferecem economia de 20% em qualquer medicamento. Os valores dos procedimentos são definidos com cada profissional de saúde a partir de tabelas médicas de referência, com a condição de que o valor do atendimento cobrado dos associados seja menor do que o praticado no atendimento particular. O programa oferece uma economia média de 63% em relação aos principais procedimentos médicos que toda mulher deve realizar.

Antes de ser oferecido a toda a rede de Consultoras de Beleza, o Programa Natura Saúde teve início, como teste, em março de 2017, com 300 mil mulheres atendidas nas regiões de Porto Alegre e São Paulo. O programa é uma resposta ao mapeamento sobre a qualidade de vida das Consultoras de Beleza Natura feito pela Natura desde 2014. A partir do Índice de Desenvolvimento Humano da Consultora Natura (IDH-CN), primeiro indicador corporativo do tipo no mundo, baseado em metodologia das Organizações das Nações Unidas (ONU), a empresa aferiu a qualidade de vida de sua rede em três dimensões: saúde, conhecimento e trabalho.

“O Índice de Desenvolvimento Humano da Consultora estimulou a criação de benefícios de educação e saúde para as Consultoras de Beleza Natura para elevar o impacto social do negócio. Além disso, percebemos também uma grande preocupação da consultora com seu núcleo familiar, o que nos levou a estender os benefícios para um integrante da família, dentro do nosso objetivo de gerar impacto social, ambiental e econômico positivos”, afirma Cida Franco, diretora de relacionamento da Natura. Além do novo benefício, desde o ano passado a Natura oferece descontos em cursos universitários, de línguas e preparatório para o vestibular, entre outros.

Para estimular esse cuidado preventivo, as consultoras receberão R$ 25,00 em bônus no primeiro atendimento, que pode ser utilizado para testar a qualidade dos serviços da rede. Ainda entre as vantagens que o cartão oferecerá às usuárias está o parcelamento da compra de créditos para recarga, ampliando o acesso a exames e procedimentos mais complexos.

Saiba mais em: http://www.natura.com.br/beneficios 

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, detém também o controle da marca inglesa de beleza The Body Shop e da australiana Aesop. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura (rede.natura.net), por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedInFacebookInstagramTwitter e YouTube.

 

Sobre a TEM

A fintech TEM é uma e administradora de cartões que utiliza a engenharia e as regras do sistema financeiro, bem como a tecnologia, para promover a inclusão de pacientes sem acesso à saúde particular. Com uma rede fechada com milhares de prestadores de serviços de saúde, que oferecem preços especiais para os usuários dos cartões pré-pagos emitidos pela própria empresa, entrega ao mercado uma solução inovadora. Investida da Vox Capital, um fundo de investimento em impacto social, a TEM é a única empresa fora dos Estados Unidos filiada ao Consumer Health Aliance, aliança americana que reúne programas de saúde no país, e está no processo para obtenção do selo de Empresa B, unindo seu propósito de negócio a impacto e bem-estar social. Com o projeto ContaSaúde, foi uma das vencedoras no Campeonato de Pitches da Febraban, realizado durante o CIAB 2017, com o objetivo de incentivar negócios entre instituições financeiras e desenvolvedores de soluções inovadoras e disruptivas.

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TEM é um programa de saúde particular com preços reduzidos.

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