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Sala de imprensa

São Paulo | 05/11/2017 - Fintech promove consumo consciente de serviços de saúde

Criada em 2014 para viabilizar o acesso à saúde particular para a população de baixa renda e sem plano de saúde, a TEM é uma administradora de cartões que utiliza a engenharia e regras do sistema financeiro e a tecnologia para entregar ao mercado uma solução inovadora e capaz de gerar impacto social.

 

Apoiada na visão de que “saúde é um direito de todos” a empresa tem como objetivo propor uma via alternativa ao sistema de saúde instalado no Brasil, promovendo a inclusão de pacientes, até o momento sem acesso à saúde particular, em um novo mercado com relações mais democráticas, conscientes e sustentáveis entre pacientes e prestadores de serviços saúde.

 

Usando o modelo clássico de adquirência, a TEM construiu uma rede fechada com milhares de prestadores de serviços de saúde, que oferecem preços especiais para os usuários dos cartões pré-pagos emitidos pela própria empresa. No entanto, preço menor é apenas uma parte do raciocínio do negócio. Além de gerar economia, a proposta de valor da companhia está em usar a tecnologia para combinar os dados obtidos pelas transações com protocolos de saúde, entregando ao consumidor a indicação dos serviços à serem consumidos de acordo com seu perfil. O resultado é um novo ecossistema, onde pacientes são orientados para o planejamento de suas despesas com saúde.

 

Focada em atender a fatia de 150 milhões de brasileiros sem acesso à serviços de saúde particular, bem como, os quase 3 milhões que perderam seus planos de saúde nos últimos 2 anos, a empresa vem investindo no desenvolvimento de uma experiência mobile only e na construção de uma wallet para serviços de saúde. A lógica é que a solução se torne ainda mais robusta com a inclusão de outros serviços financeiros que possam permitir operações de financiamento dos serviços, rentabilidade sobre os valores creditados nessa wallet e até a criação de programas de incentivo com uso de moedas virtuais.

 

A ideia dos empreendedores é que cada consumidor possa ter sua ContaSaúde e escolher seus pacotes de serviços e tarifas, de acordo com a disposição em investir e seu momento de vida.

O estágio atual da empresa

 

Operando em todo o Brasil, sua rede conta com mais de 3 mil unidades de atendimento, 22 mil tipos de serviços e 11 mil farmácias que oferecem descontos de 20% em qualquer medicamento. Os valores dos procedimentos são definidos com cada profissional de saúde a partir de tabelas médicas de referência, com a condição de que o valor do atendimento cobrado dos associados seja menor do que o praticado no atendimento particular. Atualmente, a economia média nacional no valor das consultas é de 57%.

Sobre a TEM

 

A TEM é a única empresa fora dos Estados Unidos filiada ao Consumer Health Alliance, aliança americana que reúne programas de saúde no país, e está no processo para obtenção do selo de Empresa B, unindo seu propósito de negócio a impacto e bem-estar social. Com o projeto ContaSaúde, foi uma das vencedoras no Campeonato de Pitches da Febraban, realizado durante o CIAB 2017, com o objetivo de incentivar negócios entre Instituições Financeiras e desenvolvedores de soluções inovadoras e disruptivas.

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TEM é um programa de saúde particular com preços reduzidos.

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