VOLTAR |

Sala de imprensa

São Paulo | 09/06/2017 - TEM É UMA DAS TRÊS GANHADORAS DO FINTECH DAY 2017

A ContaSaúde, projeto apresentado pela TEM ontem no Campeonato de Pitches da Febraban destacou-se e garantiu à empresa um lugar entre as campeãs.

O produto, inédito no mercado, propõem usar o sistema financeiro aliado à tecnologia para reequilibrar o sistema de saúde no Brasil.

Criada para resolver o problema crônico de acesso à saúde, a TEM desenvolveu um modelo de negócio em que atua como Adquirente, Bandeira e Emissor, utilizando cartões pré-pagos como meio de pagamento em uma rede de saúde fechada e com preços previamente negociados, que oferecem vantagem financeira expressiva para seus usuários.

Em três anos de operação, no entanto, a TEM entendeu que pode fazer muito mais.

Suas transações e os inputs do mercado geram uma imensa base de conhecimento, permitindo à TEM orientar cada usuário sobre a administração dos recursos financeiros destinados aos cuidados com a saúde e desenvolver produtos e serviços adequados à necessidade e perfil de cada indivíduo.

O resultado é um novo ecossistema, onde o consumo consciente de serviços de saúde cria uma relação equilibrada e eficiente entre os envolvidos.
 
Sobre o Fintech Day

O Fintech Day é uma competição de Pitches realizada durante o CIAB e tem o objetivo de incentivar negócios entre Instituições Financeiras e desenvolvedores de soluções inovadoras e disruptivas.
 
No total 84 Fintechs foram inscritas e 21 selecionadas para apresentar seus projetos ao Júri formado por especialistas do mercado de tecnologia e inovação das principais instituições financeiras do Brasil.
 
Além da competição de Pitches, as 21 Fintechs selecionadas também participaram do Fintech Lounge, uma área de networkentre Fintechs, Bancos, Seguradoras, Empresas de Meios de Pagamento, Fornecedores de Tecnologia, Aceleradoras, Incubadoras e Investidores.